domingo, março 25

Tudo sobre unhas



Como vão, meus cupcakes?
Hoje irei postar sobre unhas, o que devemos fazer e o que não devemos fazer.
A maioria das meninas não sabem o que não devem fazer e muitas vezes prejudicam suas unhas. Então, vamos deixar de enrolação e vamos aprender!



1 - Evitar unhas encravadas
Na hora de cortar, o melhor é deixá-las quadradas. Depois, acerte o formato com uma lixa, sem arredondar muito os cantos.



2 - Cuidar das unhas dos pés
Com um pedaço de algodão molhado, umedeça o contorno das unhas. Depois, aplique um pouquinho de óleo de amêndoas sobre elas e retire o excesso com papel absorvente. Vai parecer que você acabou de chegar da pedicure.







3 - Cuidar das cutículas
Nunca corte as cutículas, porque elas protegem as suas unhas de infecções e micoses. O certo é empurrá-las com uma espátula.



4 - Amolecer as cutículas
Método O1
Aplique um hidratante nas unhas e coloque-as de molho em um potinho com água morna por alguns minutos. Em seguida, empurre as cutículas com a espátula.
Método O2
Ponha um pouco de hidratante em um potinho, coloque para esquentar no microondas por 1O segundos e fique com as unhas de molho durante alguns minutos. O calor ajuda o creme a agir melhor, fazendo suas cutículas amolecer mais rápido.



5 - Passar esmalte
O jeito certo é começar a aplicação na parte central das unhas e só depois pintar as laterais. Para aumentar a fixação, passe uma base incolor antes e lembre-se de ue é preferível passar duas camadas finas de esmalte a uma mais espressa.



6 - Afinar o esmalte
Se o seu esmalte está grosso, é só pingar umas gotas de óleo de banana (à venda em farmácias) dentro do vidro. Assim, ele fica mais fino e não perde o brilho. Nunca faça isso com acetona. Ela deixa o esmalte opaco e resseca as unhas.



7 - Tirar o esmalte
Use, de preferência, um removedor oleoso. Evite a acetona, que resseca as unhas, deixando-as mais frágeis.


Então meninas, gostaram das dicas? Já sabiam de algumas?
É, mas não acabou por aqui! Agora vou fazer um recheio com nail arts, e decorações em unhas.
Inspirem-se!






Sei que gostaram, muito legais né? Já tentaram fazer alguma? Me contem!



0 observações:

Postar um comentário

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template